terça-feira, 19 de outubro de 2010

Calibre 12 Rossi - Pomba



Esta arma teve seu cano serrado, literalmente estragando a arma. Normalmente nao iria nem mexer em uma arma destas, pois para mim estragaram a espingardinha...coitada dela. Mas como era de um amigão meu e ele insistiu muito...mãos a obra.
Para variar nao tirei fotos de antes. Ao menos tirei dela ja lixada e polida...






Depois de desengraxada com uma solução alcalina (eu mando fazer um desengraxante de chassis concentrado. Cuidado tem que usar luvas pois queima mesmo) eu mandei as pecas para a panela. Como disse antes, esta arma eu nao queria nem fazer e decidi oxidar ela inteira, sem desmontar os mecanismos dela. Que caca eu inventei, pois mesmo desengraxada ela solta algum residuo e manchou toda a oxidação. Como dizia meu avô: Preguiçoso trabalha dobrado. O cano ficou perfeito. Hoje a noite desmonto ela e faço como já deveria ter feito



Deposi de ter errado na oxidação..um banho de acido leve para tirar a capa oxidada...






Cano já oxidado

Panela de Oxidação...

11 comentários:

  1. Desde já eu gostaria que soubesse que achei seu trabalho magnífico.
    Meu nome é Fialho e sou Sargento do Exército do Quadro de Material Bélico ( Manutenção de Armamento ) , trabalho na área mas não realizando restaurações , apenas, diagnosticando problemas e os corrigindo. Interessei-me muito pelo seu trabalho e gostaria de aprender um pouco mais sobre ele, pois, em meu Batalhão existem 10 Mauser 7,62 funcionando perfeitamente, porém desgastados pelo tempo.
    Gostaria muito poder entrar em contato com você. Moro em Porto Alegre e meu telefone é (51) 78133368 Nextel e (51)33779018.
    Grato
    fialhobolado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sou do Rio de Janeiro e sou um amante das armas. Neto de militar, oficial do exército, herdei de meu avô além do gosto pelas armas, algumas delas, que se encontram devidamente registradas no EB (temos CR de colecionador). Recentemente fiz um teste em uma espingarda de ar comprimido e executei uma oxidação com produto industrializado (OXIBLACK da QUIMATIC). Apesar de não ter ficado perfeita(acredito que mais pela preparação das peças)acabei pesquisando sobre o assunto e me deparei com seu Blog.Achei muito interessante e gostaria de saber se poderia dar mais detalhes sobre o processo de oxidação utilizado por você.
    desde já agradeço a atenção e disponibilizo meu e-mail para contato caso possa e ajudar.
    eduvfranco@yahoo.com.br / edudiver@hotmail.com(msn)

    ResponderExcluir
  3. olá tudo bem sou de Goiania -Go , você mencionou que a arma teve o cano serrado certo ?
    o que você fez aumento ele ? tem como aumentar um cano de espingarda de alma lisa ?
    eu tenho um 28 Boito mais porem por loucura meu pai serrou o cano dela ete tem 34 centimetro , Gostaria de saber se posso aumentalo ?
    se pudesse me responder so se sim ou nao ficaria muito Grato , obrigado , meu Email e rafaral_matias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, espero que esteja bem!
    Estive observando seu blog e estou atraz de uma oxidação para uma espingarda antiga que realmente tem muitas historias para contar.
    Não tenho nenhum armeiro por perto, sou do Sul de Minas e queria uma opnião sua em relação a oxidação.
    O e-mail da minha noiva é
    elis.brito.souza@gmail.com
    Se voce puder me ajudar muito lhe agradeceria.

    Lucas

    ResponderExcluir
  5. ola amigo tudo bom
    eu sei que segredo de armeiro ninguem conta rsrs
    mas se nao fosse pedir de mais estou começando na profissão e pretendo usar somente meus conhecimentos, para amigos e pessoas honestas meu avo era armeiro e antes de eu e entender por gente perdi o mesmo.
    queria saber qual o produto que vc utiliza para oxidar desta maneira maravilhosa e nitida poderia me enviar por email????
    vet_douglasDC@hotmail.com

    att douglas e bom trabalho

    ResponderExcluir
  6. oi amigo estou precisando urgente da chave da abertura do cano desta espingarda, pode me ajudar?
    marcosmatbel@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Amigo, gostaria que me desse algumas dicas de como aprender a restaulrar armas. Produtos para oxidação, cromacao, niquelacao, para madeira, vídeos, sites, etc. Entre em contato comigo, por favor. Desde já, agradeço. Wpp: 085 9 98688166. E-mail: passost10@gmail.com.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo, também realizo algumas restaurações, mas não sou armeiro, apenas um curioso, gostaria de compartilhar experiências de trabalho, qual o tipo de oxidação vc mas utiliza? ZAP 63 9999-8852.

    ResponderExcluir
  9. Ola, Ainda faz restauração de armas ? 19 982547742

    ResponderExcluir
  10. Se tiver algum redtaurador de armas antigas entre em contato comigo. Estou com uma 948 .22lr precisandp de um trato. (14)997928169

    ResponderExcluir
  11. Snow Peak Titanium Flask Flask - TITanium Art
    Ice Flask | Ice Flask | Ice Flask | Ice Flask | Ice Flask gr5 titanium | TITanium Art | Ice Flask | Ice Flask | TITanium Art | Ice Flask | TITanium Art trekz titanium pairing | titanium shift knob Ice Flask | 2018 ford fusion energi titanium TITanium Art | Ice Flask | TITanium 2017 ford fusion energi titanium Art

    ResponderExcluir