sexta-feira, 25 de junho de 2010

Calibre 28

Esta arma esta guardada comigo a um ano e não consegui dar andamento nela. Decidi Começar e termina-la antes do fim de Julho para entrega-la ao seu Dono. Esta arma está deplorável, ela era uma calibre 36 que foi broqueada para 28, entao já começou mal a coisa. Ela tem uma folga tremenda entre o cano e a culatra, preteando a cara de quem atira com ela. Inclusive esta perigosa pois estava destravando e abrindo durante o tiro.... Abaixo as fotos dela apos o desmonte




O estado dela e dNegritoeplorável mas com um pouco de carinho ela volta a ficar uma senhora mais ou menos apresentável. Depois de deixar ela ao menos segura, sem pretear a cara do atirador ou mesmo abrir durante um tiro, vou para a parte estetica. Vou ter de correr para devolver ela para seu dono o quanto antes.


UPDATE - 05/07/2010

HOje termino o trabalho de lixar o corpo, o cano já está pronto conforme as fotos abaixo. Trabalhei com roda de lixa 80 e 150 e depois lixa manual 180 e 320, antes de passar na roda de pano para polir. Quero ver se hoje mesmo consigo oxidar estas peças maiores pois estou sem a bandeja de inox para fazer a oxidação e irei pegar uma emprestada a noite.





Restauração Remington 512 Calibre 22LR Ano 1962

Este é meu primeiro post no meu novo blog. Depois de fazer varias restaurações de armas para amigos, decidi detalhar tudo que farei, neste blog. Meu primeiro projeto Foi a restauracao de uma Remington 22lr, modelo 512 do ano de 1962. A arma foi totalmente desmontada, lixada com numeros diversos de grão de lixa até o grão 2000.
A coronha foi totalmente lixada e pintada com verniz PU. Após seco, novamente lixada com lixa 2000 e polida com massa de polir numero 2. O acabamento ficou vitrificado como eu esperava.
As peças da arma foram todas desengraxadas, limpas com solução acida e oxidadas em banho quente de soda caustica com salitre. O processo de oxidaçao irei detalhar na restauracao que estou fazendo de uma calibre 36.










Esta arma tinha um sério problema de engasgue de munição no sistema de carregamento dela. Após destruir uma caixa de munição somente testando o acionamento do ferrolho, descobri a falta de uma esfera que pressionava uma mola que segurava a munição. Resolvido, hoje ela tem um funcionamento perfeito.