sexta-feira, 25 de junho de 2010

Calibre 28

Esta arma esta guardada comigo a um ano e não consegui dar andamento nela. Decidi Começar e termina-la antes do fim de Julho para entrega-la ao seu Dono. Esta arma está deplorável, ela era uma calibre 36 que foi broqueada para 28, entao já começou mal a coisa. Ela tem uma folga tremenda entre o cano e a culatra, preteando a cara de quem atira com ela. Inclusive esta perigosa pois estava destravando e abrindo durante o tiro.... Abaixo as fotos dela apos o desmonte




O estado dela e dNegritoeplorável mas com um pouco de carinho ela volta a ficar uma senhora mais ou menos apresentável. Depois de deixar ela ao menos segura, sem pretear a cara do atirador ou mesmo abrir durante um tiro, vou para a parte estetica. Vou ter de correr para devolver ela para seu dono o quanto antes.


UPDATE - 05/07/2010

HOje termino o trabalho de lixar o corpo, o cano já está pronto conforme as fotos abaixo. Trabalhei com roda de lixa 80 e 150 e depois lixa manual 180 e 320, antes de passar na roda de pano para polir. Quero ver se hoje mesmo consigo oxidar estas peças maiores pois estou sem a bandeja de inox para fazer a oxidação e irei pegar uma emprestada a noite.





8 comentários:

  1. Ola amigo, tb gosto consertar minhas armas,mas ate hoje nunka consegui oxidar, sepre estrago. Ja usei salitre com soda custica mas nuka da certo. Meu nome é Vitor, moro em Palmas Tocantins. Gostaria muito de umas dicas. Saltyto@click21.com.br

    ResponderExcluir
  2. Desde já eu gostaria que soubesse que achei seu trabalho magnífico.
    Meu nome é Fialho e sou Sargento do Exército do Quadro de Material Bélico ( Manutenção de Armamento ) , trabalho na área mas não realizando restaurações , apenas, diagnosticando problemas e os corrigindo. Interessei-me muito pelo seu trabalho e gostaria de aprender um pouco mais sobre ele, pois, em meu Batalhão existem 10 Mauser 7,62 funcionando perfeitamente, porém desgastados pelo tempo.
    Gostaria muito poder entrar em contato com você. Moro em Porto Alegre e meu telefone é (51) 78133368 Nextel e (51)33779018.
    Grato
    fialhobolado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. ola amigo, gosto muito de seu serviço, vc trabalha muito bem, mas me responda, como faz para oxidar as peças de metal, qual o processo e qual o material, por favor me responda

    leonardoasilvera@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, sou fascinado por armas, e por restauração das mesmas, gostei muito de seu serviço, e gostaria de saber mais sobre o processo de oxidar, como é feito, o matérial e produtos usados, o tempo de duração nas peças e mais. Por favor se poder me responder por e-mail : Wellington@bovmeat.com.br ou pikachupxto_89@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa tenho uma identica a essa, só que está original no calibre 36e sem esse rabicho para coronha, reduz o percussor ficou perfeito, gostaria de uma dica para tirar uma pequena folga do cano e se souber o nome do fabricante, pois na minha só tem numeração, obrigado.(crisat2@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Como faço para oxidar , pode ajudar ? As molas você tem elas pra vender ? Obrigado desde já !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo gostaria de saber as medidas da mistura, e a que temperatura devo usar a mesma desde já agradeço muito,contato delaniorabelo@gmail.com, (075) 9 9956-6654

    ResponderExcluir